Bala de Coco Caramelizada [Bala Baiana]

Conhece as famosas Balas Baianas? Casquinha Crocante e Recheio de Coco! Clique no link abaixo e veja a Receita. 

Receita de Bala de Coco Caramelizada [Bala Baiana]

Bala de Coco Caramelizada [Bala Baiana]

Receita de Bala de Coco Caramelizada [Bala Baiana]
Escreva um comentário
Imprimir
Bala
  1. 1 lata de leite condensado
  2. 100gr de coco ralado sem açúcar
  3. 1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
Calda
  1. 1 xícara (chá) de açúcar
  2. 3 colheres (sopa) cheias de vinagre branco (de álcool)
Bala
  1. Coloque o leite condensado, o coco e a margarina em uma panela, misture bem e leve ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e enrole. Reserve.
Calda
  1. Em outra panela coloque o açúcar e o vinagre e deixe ferver até começar a ficar douradinho (cuidado para não queimar). Faça o teste pingando um pouco dessa calda em uma xícara com água em temperatura ambiente e ouve-se um estalo. Com o auxilio de um espeto para churrasco, passe as balinhas na calda e coloque para secar em uma forma com papel manteiga. Depois de frio embale em embalagens plásticas e secas.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

Comentários sobre
  1. Olá, gostaria de saber, depois de pronta a bala baiana, até quantos dias de antecedência da data da festa posso fazer?
    Grata

  2. Já fiz esta receita algumas vezes, porém um delas no outro dia o açúcar derreteu, será que não deixei chegar no ponto ? Ou porque coloquei na geladeira? Qual a forma certa de guardar? Quantos dias antes da festa posso fazer?

  3. Olá! Gostaria de fazer para festas, poderia me ajudar em relação a rendimento e preços de comercialização , além da receita para uma quantidade maior? Sei que pareço folgada demais … Mas, ando tão cansada … De tentar , tentar , tentar , achei sua maneira de ensinar tão bacana , que me transmitiu confiança e esperança …moro numa fazenda no centro oeste de minas gerais, e estas balas serão novidades por aqui. Muito grata desde já.
    E sempre muito sucesso para vocês.
    Abraços.
    Beth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *