Bolinho de Linguiça

Vai juntar a galera para assistir aquele jogo de futebol no fim de semana? Então prepare esse aperitivo de Bolinho de Linguiça e terá satisfação garantida!

Receita de Bolinho de Linguiça

Bolinho de Linguiça

Receita de Bolinho de Linguiça
Escreva um comentário
Imprimir
Ingredientes
  1. 500gr de linguiça de churrasco
  2. 2 colheres (sopa) de azeite
  3. 1 cebola picada
  4. 2 dentes de alho picados
  5. 1 tomate maduro sem pele picado
  6. 1 xícara (chá) de leite
  7. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  8. ½ xícara (chá) de salsa picada
Modo de Preparo
  1. Retire a pele das linguiças e reserve.
  2. Em uma panela coloque o azeite com a cebola e o alho. Deixe refogar até que fiquem murchos. Acrescente a linguiça e refogue até que fique bem frito. Durante o processo você terá que soltar, com a colher, os grumos de carne de linguiça, pois a intenção é ficar com aspecto de uma carne moída refogada. Acrescente o tomate e refogue mais um pouco. Se começar a agarrar no fundo da panela, pingue um pouquinho de água. Quando estiver um refogado bem bonito, acrescente o leite e deixe levantar fervura. Neste momento acrescente a farinha de trigo e mexa vigorosamente até que fique uma bola desprendendo do fundo da panela. Se você sentir que a massa está molhada, mexa mais um pouco no fogo. Para quem já fez massa de salgadinho frito, é o mesmo processo. Coloque a massa em um prato e deixe esfriar. Quando estiver morninho, acrescente a salsa e sove a massa. Com auxílio de uma colher, reserve porções iguais da massa. Passe óleo na mão e modele bolinhas. Passe no ovo batido e na farinha de rosca. Frite em óleo quente até que fiquem bem coradinhos. Escorra no papel toalha e sirva.
Observação
  1. Ao tirar a carne da linguiça, se os pedaços de carne estiverem grandes, passe um pouco no processador de alimentos ou na máquina de moer carne.
  2. Você pode substituir o tomate por 1 colher (sopa) de extrato de tomate.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *