Bolo de Pão de Mel com Chocolate

Bolo maravilhoso de Pão de Mel com Chocolate. Faça para as visitas, filhos e amigos. Tenho certeza que todos vão amar! 

Receita de Bolo de Pão de Mel com Chocolate
Rendimento 8
Escreva um comentário
Imprimir
Tempo de Preparo
20 min
Tempo de Cozimento
40 min
Tempo Total
1 hr
Tempo de Preparo
20 min
Tempo de Cozimento
40 min
Tempo Total
1 hr
Bolo
  1. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  2. 1 xícara (chá) de mel
  3. 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  4. 1 xícara (chá) de leite
  5. 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  6. 2 ovos
  7. 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  8. 1 colher (chá) de noz-moscada
  9. 1 colher (chá) de cravo-da-índia em pó
  10. 1 colher (sopa) de canela em pó
  11. Manteiga e farinha de rosca para untar e enfarinhar
Cobertura
  1. 200gr de chocolate meio amargo picado
  2. 2 colheres (sopa) de manteiga
Bolo
  1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma assadeira redonda com manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Na batedeira, junte o açúcar, o mel, a manteiga e os ovos e bata muito bem. Em seguida, acrescente alternadamente o leite e a farinha de trigo, sem parar de bater. Coloque primeiro 1 xícara (chá) de farinha, em seguida ½ xícara (chá) de leite e assim por diante. Depois da última adição, pare de bater. Junte o bicarbonato, noz-moscada, cravo-da-índia em pó, canela em pó e misture delicadamente com uma espátula. Despeja a massa na assadeira untada e enfarinhada. Deixe assar por 15 minutos em temperatura média. Depois, abaixe o fogo o máximo que puder e deixe assar por mais 20 minutos. Para ter certeza de que o bolo está assado, faça o teste do palito. Espete o bolo com um palitinho. Se o palito sair sem massa, o bolo está pronto. Deixe o bolo esfriar e desenforme. Cubra o bolo com a cobertura de chocolate.
Cobertura
  1. Numa tigela, junte o chocolate picado e a manteiga e leve para derreter em banho-maria. Para fazer o banho-maria, encaixe a tigela refratária com o chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Mexa bem o chocolate com a manteiga até dissolver completamente, cerca de 4 minutos. Assim que derreter, retire a tigela da panela com cuidado para não se queimar. Com a ajuda de uma faca de ponta redonda, espalhe o chocolate nas laterais e na superfície do bolo.
Observação
  1. Se você quiser o pão de mel em quadradinhos, use uma assadeira retangular para assá-lo. Corte em quadrados e, para cobri-los, espete um palito em cada pedaço e mergulhe, um a um, no chocolate derretido. Para isso, triplique a quantidade dos ingredientes da cobertura (600 g de chocolate e 6 colheres de manteiga). Em seguida, coloque os pedaços para secar sobre uma grade, ou sobre uma folha de papel-manteiga.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *