Bombocado de Caneca

Essa receita de Bombocado de Caneca é ideal para quem está afim de algo rápido e fácil de preparar. Fica pronto em 3 minutos. Faça ainda hoje!

Receita de Bombocado de Caneca

Receita de Bombocado de Caneca

Receita de Bombocado de Caneca
Escreva um comentário
Imprimir
Ingredientes
  1. 1 ovo
  2. ½ xícara ou 8 colheres (sopa) de leite condensado
  3. ½ xícara ou 8 colheres (sopa) de leite de coco
  4. ½ xícara ou 8 colheres (sopa) de coco ralado
  5. 1 colher (sopa) manteiga
  6. 1 colher (café) de fermento em pó
Modo de Preparo
  1. Em uma caneca de 350ml, coloque o leite condensado, o ovo e misture, com um garfo, muito bem. Acrescente a margarina e misture (ela vai ficar com grumos, é assim mesmo). Coloque o leite de coco e o coco ralado. Misture e acrescente o fermento em pó. Distribua entre 3 canecas de 350ml, de forma a preencher metade ou no máximo 2/3 da caneca, para não transbordar. Não precisa untar. Leve ao microondas em potência alta por 3 minutos. Quando sai do microondas ele ainda é bem molinho parece que está 'crú', mas é assim mesmo. O processo de cozimento continua após desligado e se colocar mais tempo no microondas vai ressecar e endurecer.
  2. Abafe com um pirex, tampando, por uns 10 minutos, isso ajuda a manter o cozimento após desligado. Depois que esfria, fica um bombocado de coco úmido. Desenforme se desejar.
Observação
  1. Como a potência de microondas vária, se achar que está muito líquido, coloque por mais 30 segundos, mas cuidado para não ressecar.
  2. RECEITA ORIGINAL PUBLICADA POR MONTA ENCANTADA
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *