Filé Mignon ao Molho de Mostarda

Vai fazer um jantar especial? Não deixe de conferir essa Receita de Filé Mignon ao Molho de Mostarda e surpreenda a todos!

Receita de Filé Mignon ao Molho de Mostarda
Escreva um comentário
Imprimir
Tempo de Preparo
30 min
Tempo de Cozimento
30 min
Tempo Total
1 hr
Tempo de Preparo
30 min
Tempo de Cozimento
30 min
Tempo Total
1 hr
Ingredientes
  1. 1 kg de filé mignon cortado em medalhões (8 medalhões)
  2. 1 colher (sobremesa) de alho moído
  3. 1 cebola bem picadinha
  4. 3 colheres (sopa) de mostarda de ou Dijon
  5. 500ml de creme de leite fresco (pode usar lata de creme de leite, com soro, mas o fresco é melhor)
  6. Sal e pimenta a gosto
  7. 1 cubo de caldo de legumes
  8. 1 colher (sobremesa) de manteiga
  9. 1 colher (sobremesa) de azeite
Modo de Preparo
  1. Tempere os filés mignon com sal e pimenta do reino moída a gosto. Coloque uma frigideira no fogo com 1 colher de manteiga e 1 fio de azeite Quando a chapa estiver bem quente, colocar os medalhões e frite-os na manteiga. Com ajuda de uma colher, vá transferindo a manteiga da frigideira para os filés temperando-os, para ir pegando gosto. Não mexa os filés de lugar para não abaixar a temperatura da frigideira e não formar água. Deixe por 6 a 8 minutinhos de cada lado, ou até observar que dourou de um lado e só então vire para dourar o outro lado. Com auxílio de uma faca, espete o medalhão para ver se está no ponto, se ao apertar, ainda estiver saindo sangue, significa que não está no ponto deixe por mais uns minutinhos. Na dúvida, corte um pedacinho e observe se está no 'seu' ponto, lembre-se que a carne ainda vai cozinhar um pouquinho no molho então o ideal é deixá-la um tantinho antes do ponto ideal. Reserve.
  2. Em outra panela, coloque 1 fio de azeite e frite o alho até dourar. Acrescentar a cebola e o caldo de legumes. Coloque a mostarda, misture e depois acrescente o creme de leite. Deixe apurar por 5 minutos (caso seja o creme de leite fresco) se for a lata de creme de leite deixe menos tempo, 2 minutos. Na frigideira, despeje o molho de mostarda sobre os filés. Deixe apurar por uns 2 minutos, o suficiente para incorporar bem o molho sem permitir que os medalhões passem do ponto desejado. Desligue o fogo e sirva com arroz e batata.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *