Pastel de Belém

Receita típica portuguesa, o Pastel de Belém foi eleito uma das 7 maravilhas gastronômicas de Portugal. Ainda não experimentou? Então, Anote a Receita e faça em casa.

Receita de Pastel de Belém
Rendimento 30
Escreva um comentário
Imprimir
Tempo de Preparo
30 min
Tempo de Cozimento
17 min
Tempo Total
47 min
Tempo de Preparo
30 min
Tempo de Cozimento
17 min
Tempo Total
47 min
Ingredientes
  1. 600gr de massa folhada
  2. 500ml de leite
  3. Casca de 1 limão
  4. 1 canela em pau
  5. 1 e ½ colheres (sopa) de amido de milho
  6. 500gr de açúcar
  7. 250ml de água
  8. 7 gemas
Modo de Preparo
  1. Com o rolo da massa, abra a massa em formato retangular. Enrole a massa, apertando bem até ter um rolo. Corte a massa em rodelas com espessura de 1,5cm. Coloque as rodelas dentro de formas para empada, untadas com manteiga. Com os dedos, comece a fazer pressão no centro da massa e espalhe-a até aos bordos de forma que as bordas fiquem mais grossas, ficando a massa mais fininha no fundo. Coloque as formas em uma assadeira.
  2. Dissolva o amido de milho em pouco de leite. Leve o restante leite ao fogo, em uma panela alta, junte a canela em pau e a casca do limão. Quando começar a levantar fervura, junte a farinha, mexa bem e rápido para não deixar empelotar. Mexa até engrossar e apague o fogo. Em uma vasilha, leve ao fogo o açúcar e a água e mexa. Depois de começar a ferver, deixe por exatamente 3 minutos. Junte a calda de açúcar em fio ao leite, engrossado com o amido de milho, e misture bem. Coe tudo em uma peneira e deixe esfriar completamente.
  3. Junte as gemas com o creme e mexa bem, até incorporar tudo. Encha as formas com o creme, já frio. Leve ao forno pré-aquecido a 220°C durante aproximadamente 17 minutos. O creme irá borbulhar e ficará dourado. Depois de dourar, retire do forno e desenforme. Sirva quentes ou frios, polvilhados com açúcar refinado e canela em pó.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *