Rocambole de Goiabada

 É fã de rocambole? Que tal experimentar esta Receita de Rocambole de Goiabada. Hummm…só de olhar já dá vontade de comer! 

Receita de Rocambole de Goiabada

Rocambole de Goiabada

Receita de Rocambole de Goiabada
Escreva um comentário
Imprimir
Ingredientes
  1. 6 ovos em temperatura ambiente
  2. 2/3 xícara (chá) de açúcar
  3. 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  4. ¼ de colher (chá) de fermento em pó
  5. ¼ de colher (chá) de sal
  6. ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina sem sal derretida
  7. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  8. 1 colher (sopa) de raspas de limão ou laranja
  9. 1 vidro de geleia de goiabada
Modo de Preparo
  1. Pré-aqueça o forno em 180°C.
  2. Unte e forre uma assadeira retangular grande (cerca de 42 x 30 cm) com papel-manteiga. Unte novamente e enfarinhe. Reserve.
  3. Coloque a manteiga numa tigelinha e derreta no microondas por 25 segundos. Reserve. Peneire os ingredientes secos. Reserve.
  4. Na tigela da batedeira coloque os ovos e o açúcar. Bata entre 8 e 10 minutos, até formar um creme aerado, claro e fofo. À mão, mexa delicadamente, acrescentando os ingredientes secos, já peneirados. Mexa apenas até incorporar. Acrescente as raspas de limão e a essência de baunilha. Em seguida, vá adicionando a manteiga derretida, em fio, sem parar de mexer (à mão), deixando a manteiga escorrer pela beirada da tigela da batedeira, e não diretamente no meio da massa (A finalidade é não deixar a manteiga ir diretamente para o fundo da tigela, o que acaba pesando na massa e retira o ar – que é o que deixa o pão-de-ló ser leve e aerado). Despeje a massa na assadeira preparada, e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, ou até dourar. Enquanto o pão-de-ló está no forno, numa mesa estenda um pano de prato limpo e polvilhe com açúcar. Desenforme o bolo ainda quente sobre esse pano com açúcar.
  5. Retire o papel- manteiga. Enrole (sem o recheio) delicadamente, no sentido mais longo do rocambole, com o pano de prato e deixe-o assim até esfriar totalmente. Abra cuidadosamente, desenrolando-o. Espalhe a geleia de goiabada e enrole novamente. Aguarde cerca de 30 minutos e retire o pano, transferindo o rocambole para o prato de servir. Polvilhe açúcar por cima.
Observação
  1. Para fazer pão-de-ló, é imprescindível que os ovos estejam em temperatura ambiente. Não podem estar gelados, pois perdem o volume.
  2. Tente usar assadeira do tamanho citado na Receita, para que o rocambole não fique alto demais quando assar.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *