Tentação de Chocolate

Receita que leva Chocolate já é mesmo uma Tentação. Imagine uma Receita que leva o nome de Tentação de Chocolate? Irresistível! Vale a pena conferir.  

Receita de Tentação de Chocolate

Tentação de Chocolate

Receita de Tentação de Chocolate
Escreva um comentário
Imprimir
Ingredientes
  1. 120gr de chocolate em barra meio amargo (de boa qualidade)
  2. 125gr de manteiga sem sal
  3. 100gr de açúcar
  4. 1 pitada de sal
  5. 3 ovos em temperatura ambiente
  6. Açúcar refinado para polvilhar
Modo de Preparo
  1. Ligue o forno em 180°C. Forre uma fôrma redonda, de fundo removível, de 20cm de diâmetro com papel manteiga untado. Reserve.
  2. Prepare o banho-maria com uma panelinha com água para ferver e outra, por cima, sem que a de cima toque na água. Leve ao banho-maria a manteiga, o açúcar e o sal. Derreta tudo, mexendo com uma colher, até que forme uma mistura homogênea. Vá controlando o fogo para a água não ferver. Adicione o chocolate picado, aos poucos, mexendo até derreter completamente.
  3. Deixe esfriar um pouco e transfira a mistura para a tigela da batedeira.
  4. Adicione os ovos, um a um, batendo na velocidade máxima, até o creme encorpar. Passe a mistura para a fôrma e leve ao forno por 25 minutos.
  5. Retire o bolo do forno (a massa estará ainda mole por dentro, mas com uma casquinha formada por cima). Deixe descansar por 2 horas (não se assuste ele dá uma abaixadinha). Leve à geladeira por 4 horas antes de servir (para chegar à consistência correta). Na hora de servir, remova o bolo da fôrma, retire o papel manteiga com cuidado e polvilhe com o açúcar refinado por cima.
Anote a Receita http://www.anoteareceita.com.br/

Related Post

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *